Blog
Com trégua na guerra comercial entre EUA e China, ações da Apple atingem novo recorde
Compartilhe:
As ações da Apple atingiram novo recorde, com os investidores observando um ano marcado por turbulências com a guerra comercial entre EUA e China e pela demanda incerta do iPhone, que permanece no centro dos negócios da gigante de tecnologia. Os papéis subiram 2,7%, negociadas a US$ 236,31, superando, em muito seu melhor nível anterior, há pouco mais de um ano. A recente valorização fez com que seu valor de mercado voltasse a ultrapassar a marca de 1 trilhão de dólares.
O recorde é o ponto alto de uma corrida ao longo de 2019, ano que começou com a Apple cortando suas perspectivas de receita pela primeira vez em quase 20 anos. Essa medida, tomada em resposta a uma perspectiva fraca para atualizações de iPhones e a economia da China, levou as ações ao seu nível mais baixo desde abril de 2017.
No entanto, as ações seguem em uma marcha quase ininterrupta, com os valores em alta em sete dos últimos nove meses, sem incluir o ganho mensal de outubro, de cerca de 4%.
Assim como o resultado mais fraco da Apple no quarto trimestre de 2018 foi em grande parte motivado pela preocupação com a demanda do iPhone, a recuperação de 2019 veio aliviar esses medos. Recentemente, o CEO Tim Cook disse ao jornal alemão Bild que "não poderia estar mais feliz" com o lançamento do iPhone 11, e que, no início de outubro, a Apple havia dito aos fornecedores para aumentar a produção.
Fonte: Jornal O Globo – Economia