Blog
Novo MacBook Pro chega ainda em Outubro.
Compartilhe:
O novo MacBook Pro está cada vez mais próximo de ser anunciado. Pelo menos é o que aponta um rumor divulgado pelo portal DigiTimes na segunda-feira (21/10/2019), que afirma a chegada do produto ainda para o mês de outubro. Ao longo dos últimos meses, diversos rumores a respeito do novo notebook da Apple foram divulgados pela Internet, como a tela de 16 polegadas, o fim do teclado borboleta e o uso de processadores Intel Core de nona geração.
Em fevereiro de 2019, o analista de mercado Ming-Chi Kuo já havia revelado a possibilidade de renovação no visual do produto. E, na última semana, o novo macOS Catalina mostrou imagens de um MacBook Pro com bordas mais finas, além dos AirPods de design renovado, o que reforçaria a possibilidade dos lançamentos em breve. Confira a seguir as novidades esperadas em um possível MacBook Pro de 16 polegadas.
1. Tela de 16 polegadas
A principal mudança no MacBook Pro seria a tela. O suposto novo modelo teria o maior display em um laptop da Apple desde o fim da edição de 17 polegadas, em 2012. O especialista Kuo afirmou que os novos dispositivos também viriam com uma tecnologia para minimizar casos de queima de displays, além de reduzir a dependência da Apple na compra dos painéis fabricados pela rival Samsung. Outro analista que trouxe possíveis novidades foi Jeff Lin, do IHS Markit. Lin afirmou que o novo notebook chegaria com resolução de 3.072 x 1.920 pixels e com tamanho semelhante ao atual MacBook Pro de 15 polegadas, porém, com bordas menores.
2. Bordas mais finas
Além da nova tela, o novo MacBook Pro poderia vir com bordas mais finas. De acordo com o site MacGeneration, foram encontrados novos ícones do modelo de 16 polegadas nos arquivos do sistema operacional macOS Catalina, o que indicaria um lançamento próximo de acontecer. O rumor ganhou força pois os ícones servem para mostrar qual o modelo do computador em que macOS está sendo executado, além de apresentar algumas diferenças nas bordas.
3. Novo teclado
Outro rumor é volta do tradicional teclado "tesoura". Em 2015, a marca da maçã incluiu o teclado do tipo borboleta nos Macbook, com a intenção de proporcionar uma digitação mais simples e suave aos usuários. Mas, ao longo dos anos, o teclado passou por uma série de falhas, chegando a fazer parte do programa de recall da Apple. De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, o teclado pode aparecer já no próximo lançamento de notebooks da Apple com uma nova tecnologia, utilizando fibra de vidro para reforçar as teclas.
4. Processadores Intel Core de nona geração
Para garantir o alto desempenho em seus dispositivos, o novo MacBook Pro de 16 polegadas deve chegar com processadores Intel Core de nona geração com até oito núcleos. Segundo o analista da IHS Markit, o dispositivo chegaria com Core i7 ou Core i9 com velocidades de 2,4 GHz até 5 GHz utilizando o recurso de Turbo Boost. Vale lembrar que a Intel já anunciou a 10ª geração de seus processadores com inteligência artificial, funcionamento adaptativo e suporte ao padrão Wi-Fi 6, o mais recente do mercado. Entretanto, esse processador ainda não deve equipar os dispositivos da Apple.
5. Face ID
A presença do Face ID é mais uma das possíveis novidades. O recurso de reconhecimento facial da Apple foi anunciado em 2017 e substituiu o Touch ID nas novas versões do iPhone e do iPad. A tecnologia permite desbloquear o dispositivo apenas com o rosto, além de autorizar pagamentos via Apple Pay. O funcionamento do Face ID se dá por meio da presença de uma câmera infravermelho, um emissor de luz e um projetor de pontos, capazes de reconhecer o rosto da pessoa. De acordo com a fabricante, o Face ID é inteligente a ponto de não ser enganado por uma foto, e pode reconhecer o rosto do usuário mesmo com mudanças no visual, como ao fazer a barba ou usar um chapéu, por exemplo.
Fonte e Fotos: Tech Tudo